quarta-feira, 21 de março de 2012

Lanchinho para a gurisada

Esse ano minha filha resolveu comemorar o aniversario com os coleguinhas de aula.Como todo aniversario infantil fiz uns brigadeiros,uma torta de bolacha e uns pasteizinhos,mas faltava algo, eu não queria fazer o velho e bom cachorro quente, porque acho que dá muito desperdício entre as crianças.      Acredito que os adultos inventaram que aniversario  de criança tem que ter cachorro quente pra eles comerem tudo sozinhos.Então resolvi criar algo que fosse atrativo para eles e o mais importante,
GOSTOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!                                                                                                                                          
Fui às compras.Comprei umas salsichas,um pedaço de queijo mussarela, um pacote de queijo parmesão e o resto deixei por conta da imaginação!
 Vocês não imaginam o sucesso que foi, a notícia se espalhou pela escola inteira e todos quiseram experimentar.Eu batizei minha invenção de " doguinho  surpresa".



                       Doguinho surpresa


  Ingredientes da massa:

  • 500g de farinha de trigo
  • 1e 1/2 col. de sopa de açúcar
  • 1/2 col. de sopa de sal
  • 1 col. de sopa de margarina de boa qualidade
  • +ou- 350ml  de água morna
  • 2 ovos 
  • 1 col. rasa de sopa de fermento biológico                          
  Preparo da massa:

Coloque a farinha numa tigela, que tenha espaço para a massa crescer, faça um buraco no meio e adicione o restante dos ingredientes menos a água, a respeito do ovo, coloque um ovo inteiro e o outro use só a clara e reserve a gema para pincelar os doguinhos. Acrescente a água aos poucos e misture, depois de envolver todos os ingredientes, amasse muito bem, cubra o recipiente e deixe a massa descansar enquanto  prepara as salsichas e queijo.


 Ingredientes recheio:

  • 15 salsichas médias
  • 250g de queijo mussarela em pedaço

   Preparo do recheio:

Lave bem as salsichas e corte-as em 3, reserve.Corte o queijo em palitinhos de modo que dê um para cada pedaço de salsicha, reserve também.

Para a cobertura você vai usar 1 pacote de queijo parmesão de 100g e a gema batida que restou da massa.

  Passado mais ou menos 30 minutos do preparo da massa, dê mais uma sovada nela e comece a moldar os doguinhos. Pegue um pedaço de massa que seja suficiente para envolver a salsicha e o queijo, molde os doguinhos em formato de paezinhos, coloque-os numa assadeira untada com margarina e enfarinhada, deixe crescer por 1 hora.Antes de colocá-los no forno pincele a gema batina em cima de cada um dos doguinhos e em seguida coloque o queijo parmesão ralado. Depois asse-os em forno pré-aquecido até ficarem douradinhos.A gema serve como uma espécie de colinha para o queijo além de dar uma cor linda aos doguinhos.

DICA: Se preferir fazer um pão caseiro é só dobrar os ingredientes,também fica muito bom. Rende 2 pães grandes.Agora é só colocar a mão na massa!!!!!!!!!!!!
                                                
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário