quarta-feira, 21 de março de 2012

Bolachinha de nata

                                                 

Boa tarde pessoal!
Sempre que a temperatura fica mais amena, me dá uma vontade de fazer e comer coisas gostosas.Ontem, abri a  geladeira vi uns potes de nata, todos com uma sobrinha, a primeira coisa que veio na cabeça foi aproveitá-los em uma receita gostosa, foi quando eu lembrei dessa que ganhei de uma vizinha á alguns anos. É muito saborosa e fácil de fazer.
   Então vamos colocar a mão na massa?


Ingredientes:
  • 300g de nata
  • a mesma medida de açúcar
  • + ou - 700g de farinha de trigo(reserve + ou -200 para enfarinhar a mesa)
  • 1 col de sopa de fermento em pó




Preparo:
Misture a nata, o açúcar,  o fermento em um recipiente e vá acrescentando os 500g de farinha aos poucos, ate que a massa deixe de grudar nas mãos. Feito isso, pegue um rolo de macarrão ou o que tiver em casa para abrir a massa. Preste atenção pois a massa é muito delicada. Quanto mais fininha melhor ficarão suas bolachas. Corte-as com cortadores para bolacha ou com a  boca de um copo. Leve-as para uma assadeira, não é necessário untar a forma, pois a massa já é bastante gordurosa. E leve para assar em forno pré-aquecido a 200° por 10 a 15 minutos, se o forno tiver dourador elas irão assar mais rápido. O ponto certo para tirar do forno, é o da primeira foto da página, se bem que se passar um pouquinho do ponto, ficam gostosas mesmo assim.

Eu trouxe aqui uns modelinhos de cortadores que eu uso para fazer as bolachas. 

Essa amarela é muito legal, porque você pode fazer dois tamanhos de bolacha com o mesmo cortador,é da tupperware, o do meio é bem simples, tem em qualquer loja de artigos do gênero,só que tem ser lavado e bem seco antes de guardar, pois enferruja facilmente, e o de ursinho eu peguei de um brinquedo  de massinha de modelar das minhas filhas.

Eu tenho também esses copinhos medida que ganhei de brinde e eu uso eles também para cortar bolachas.


Não são umas gracinhas?


Espero que tenham gostado dessa receitinha deliciosa!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário